CLIAPORTO celebra contrato com a empresa FIT Marine

No dia 06/05/2021, a CLIAPORTO celebrou a assinatura de contrato de atracação de barcaça de combustível com a FIT MARINE, divisão marítima da REFIT, nova marca da Refinaria de Manguinhos.

A FIT MARINE está investindo na melhoria do processo de abastecimento de óleo diesel marítimo. Atualmente o fornecimento deste combustível é realizado somente através de carretas e passará a ser feito também por meio de duas barcaças, que forma adquiridas.

A primeira barcaça – FIT MARINE I – já está atracada no Cais 1 da Base do CLIAPORTO em Niterói, cujo contrato tem validade de 03 meses. Existe a previsão da emissão de aditivo ao contrato para que a realização da manutenção e preparação da balsa para as operações, sejam realizadas em nossa Base, sendo este processo de responsabilidade da própria FIT. Neste caso estaremos disponibilizando as facilidades para realização dos serviços.



O contrato

Após a preparação e manutenção da barcaça, o projeto contempla o inicio das atividades operacionais de transferência de óleo diesel marítimo da balsa para carretas e das carretas para balsa, dependendo do escopo de fornecimento acordado entre a FIT e seus clientes.

Esta operação tem previsão de ocorrer em nossa base, através de aditivo ao contrato de atracação.

O mesmo escopo tem previsão de ocorrer com a segunda barcaça – FIT MARINE II – cuja previsão de chegada ao Rio de janeiro é na segunda quinzena de julho/21.

 Os aditivos contratuais (aditivos de prazo, escopo de serviço e valores) serão celebrados de acordo com a evolução dos negócios da FIT no mercado marítimo.

O valor estimado do contrato contemplando o escopo acima é de R$ 2.000.000,00.