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A CLIAPORTO acredita que os valores e práticas de seus princípios devem ser incorporados as relações com fornecedores, clientes e sociedade. Estes valores e práticas refletem elevados padrões éticos, morais e de integridade, buscando assegurar credibilidade diante do mercado, possibilitando também a construção de um ambiente de trabalho com mais respeito e transparência. Com o propósito de fazer o que é certo, a CLIAPORTO assume o compromisso com os valores presentes em seu Código de Ética e Conduta, nas políticas e diretrizes para construir um Programa de Compliance de excelência, estabelecendo uma cultura de Compliance que vá além do cumprimento de normas e regulamentos. Para a CLIAPORTO, o Compliance é um alicerce para a garantia de uma empresa forte, segura e perene.


- Canal de Denúncias


O Canal de Denúncias é uma ferramenta, desenvolvida em parceria com a Contato Seguro, criada para que seja possível relatar condutas antiéticas na CLIAPORTO, de forma segura, independente e anônima. Gerenciado por profissionais especializados de uma empresa terceirizada e isenta, no Canal é possível sugerir melhorias para a CLIAPORTO e esclarecer dúvidas. O serviço funciona 24h por dia, sete dias por semana. Ao fazer uma denúncia ou sugestão via site, é necessário digitar CLIAPORTO no nome da organização. É gratuito, seguro e de fácil acesso.
www.contatoseguro.com.br

- Código de Ética e Conduta


- Código de Conduta e Integridade de Fornecedores


- PAA – Política Antissuborno e Anticorrupção

NOVA PÁGINA EM NOSSA HISTÓRIA


O Grupo UTC vem a público para comunicar um compromisso firmado com o poder público, e através dele, com a sociedade.

Este compromisso é constituído pelo acordo de leniência fechado e devidamente assinado por nós com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle – Controladoria Geral da União (CGU) e com a Advocacia Geral da União (AGU). Além deste acordo o Grupo UTC também assinou dois outros acordos com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Segundo as regras definidas pelas autoridades, o Grupo UTC reconhece os erros cometidos no passado, arca com o pagamento de uma multa e se compromete a ressarcir e a reparar os danos provocados à Administração Pública. Mas não é só isso. Além de colaborar efetivamente no esclarecimento de qualquer episódio pretérito, o Grupo UTC assume a responsabilidade de mudar.

Mudar é aprimorar nossa governança corporativa, o que já começamos a fazer desde o início das negociações, há mais de dois anos. Mudar é implementar um Programa de Integridade, que está funcionando plenamente. Mudar é adotar uma política de tolerância zero com a corrupção e a fraude, que integra todos os nossos processos.

O novo momento do Grupo UTC, que anunciamos neste momento, envolve todos os nossos colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes. Envolve, sobretudo, a relação com os Governos, com os quais passamos a conviver num patamar elevado de integridade e ética.

Esse compromisso exige vigilância e melhoria contínua e transparência nas informações. Manteremos nossa tradição técnica e o alto padrão de engenharia que nos orgulha, mas atuaremos de forma atenta aos mais elevados patamares de integridade e intolerância com a corrupção e a fraude. É o Grupo UTC virando a página de sua história.


GRUPO UTC




Doações


Transparência quanto a doações, contribuições e patrocínios

O Grupo reafirma seu compromisso com a transparência em relação a doações, contribuições e patrocínios, informando através de seu site todas as doações, contribuições e patrocínios realizados durante o ano, e alinhado a esta transparência informa que não foram realizadas doações, contribuições ou patrocínios pelas empresas do Grupo no ano de 2020.

Esta publicação também faz parte do compromisso institucional com o Programa de Compliance e a tolerância zero com corrupção e fraudes.


DOAÇÕES, CONTRIBUIÇÕES FILANTRÓPICAS E PATROCÍNIOS

           
ANO          
           
Ente Recebedor C.N.P.J. / M.F. Tipo Descrição do Bem Data Valor
*** *** *** *** *** R$ 0,00